domingo, 6 de março de 2011

O RESUMO DA OBRA !


Caros cidadãos brasileiros que assistem à toda essa atual sessão de hipocrisia circense no Congresso Nacional.Gostaria de refletir junto a vocês sobre a atual nomeação do Deputado Tiririca para presidir a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e da eleição do Deputado Romário à vice-presidência da comissão do Turismo e Esporte também da Câmara.

Sei que muitos assistem insatisfeitos a esse enorme absurdo sem precedentes.Mas talvez poderíamos não considerar tal evento como o único absurdo ocorrido dentre as nomeações ocorridas no Congresso, se observássemos bem às nomeações dadas a alguns de nossos parlamentares para presidir à Comissão da Reforma Política, que cuidara de questões como financiamento público de campanha, fidelidade partidária e ficha-sujas, por exemplo.

Eis então a lista de uns dos parlamentares indicados para a comissão da Reforma Política:

Paulo Maluf ( PP-SP), que está na lista de procurados no site da Interpol e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa ano passado.

Valdemar Costa Neto ( PR-SP), que responde processo no chamado mensalão do governo Lula.

Eduardo Azeredo  ( PSDB-MG ), réu no chamado mensalão mineiro.

José Guimarães ( PT-CE ), que teve um assessor preso em flagrante com US$ 100 mil da cueca.

José Guimarães (PT-CE), que enfrentou processo de cassação do mandato quando era deputado estadual, sob acusação de uso de recursos financeiros não declarados na Assembléia Legislativa do Ceará.

Após a observação dessa pequena lista, poderíamos perguntar a nós mesmos: − Estamos agindo corretamente ao afirmar que os cargos de grande importância confiados a Romário e Tiririca, seriam os únicos absurdo cometidos dentre tantas nomeações ?

2 comentários:

  1. É o mesmo que pedir o macaco que cuide de uma banana, ao cachorro que cuide de um osso!
    Você pede a um bandido que seja responsável pela especialidade dele?
    E pior q isso (ou igualmente ruim) é você deixar a educação na mão de um semi-analfabeto! sem comentários... tá tudo fudido mesmo! --'

    ResponderExcluir
  2. Quem serão os indicados para legislar sobre as leis de intorpecentes, Fernandinho Beira Mar e Marcinho VP ?

    ResponderExcluir