É carnaval ! E lá vem a globo com aquelas vinhetas escrotas de escolas de samba; anunciando o carnaval como uma espécie de calamidade pública; tentado provar a felicidade do povo brasileiro.
− Sim ! − Devemos reconhecer o poder do carnaval.E que poder ele tem ! O poder do esquecimento, por exemplo,que nos faz esquecer que, algumas cidades de nossa região, ainda se encontram em estado de calamidade pública, após serem devastadas pelas fortes enchentes ocorridas no início do ano.Nos fazer esquecer, também, do atual escândalo envolvendo a alta cúpula da polícia civil, denunciados por formar rede de proteção ao crime... Com o carnaval, quem vai se importar com o fato de Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil, ter tido sua acusação de quebra de sigilo profissional feita pela Polícia Federal, ser desqualificada pelo Ministério Público; o submetendo a responder, apenas, por um crime menor ? Ou até nos fazer aceitar pacificamente a nova comissão responsável pela nova reforma política compostas por parlamentares como o senhor Paulo Maluf, Newtão e por vários outros mensaleiros.
Viva o carnaval, festa da ignorância nacional ! Os protestos e as manifestações contra essa vergonha nacional, por parte de nossos lídires, ainda parece inesistente na lista de afazeres de nossos cidadãos.− Eles se dizem ainda, muito ocupados na construção de suas fantasias e com a viagem do feriadão.Talvez, eles se lembre de continuar sorrindo, enquanto ainda permanecerem no inferno, após o fim do Carnaval.
Acontecimentos como carnaval, olimpíadas, copa do mundo, desviam a atenção das pessoas de coisas que realmente interessam, se você indagar alguém a respeito do fato de conseguirem se divertir enquanto calamidades acontecem, provavelmente lhe responderão que "a gente já sofre tanto, não há mal em se divertir um pouco pra esquecer os problemas", o problema é que depois que a diversão acaba, as pessoas já não se lembram mais do que deverião se preocupar, essas festas nada mais são do que lavagem cerebral em massa, gratificações pela ignorância e desinteresse do povo.
ResponderExcluirE a foto representa perfeitamente a vitrine que é o carnaval, apresentando o corpo (principalmente feminino) como mercadoria.
Devemos acordar e percebermos que há pessoas que guiam nossas vidas e nós nem sabemos.Desviando nossas atenções e fazendo de nossas vidas oque querem.E assistimos a tudo pacificamente de braços cruzados, sem nos darmos conta de que estamos todos caminhando em direção a um grande e enorme moedor de carne.
ResponderExcluir