quarta-feira, 22 de junho de 2011

AFINAL, QUEM ESTÁ NO COMANDO ?


Caros Colegas, Ai está uma pergunta que, hoje, nos tem se mostrado difícil de responder.Um paradoxo, já que a menos de sete meses, ratificamos, nas urnas, o ( Art.1º, parágrafo único da CF), elegendo, assim, Deputados, Senadores e Presidente.

Na primeira crise política enfrentada pelo governo Dilma, envolvendo o, agora, ex-ministro chefe da Casa Civil - Antonio Palloci - Acusado, pelos partidos da oposição, pela pratica de crimes de Improbidade Administrativa e Tráfico de Influência, através de sua empresa  de consultoria, a ( Projeto ), nossa então Presidenta, deu grandes demonstrações de que, é sim, tutelada por nosso ex-presidente - Luiz Inácio Lula da Silva.Confirmando, assim, as acusações feitas pelos Tucanos nas eleições de 2010, de que Dilma não passa de um fantoche de Lula.

A segunda maior demonstração da falta de comando por parte do Governo Federal para com os partidos da base aliada, foi o cancelamento imediato da distribuição do kit anti-homofobia nas escolas, sob ameaças da bancada evangélica na Câmara e no Senado, aderirem ao requerimento que convocaria Antonio Palloci para uma CPI, onde ele teria que dar explicações sobre o crescimento substancial do seu patrimônio.

E a mais recente demonstração de que estamos sob uma confusa e desorientada regência, é o fato de, hora, o Governo Federal se dizer contra o projeto que cria a Lei de Acesso à Informações tidas como confidenciais, hora, se dizer a favor, deixando a votação a critério do Congresso.   

Em meio a tantos absurdos ocorridos no atual cenário político em nosso país, se torna difícil a tarefa de podermos dizer quem de fato está no comando.

( Art. 1º, parágrafo único da CF. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário