segunda-feira, 30 de maio de 2011

IMPOSTOS !


  De 1º de Janeiro até ontem, você trabalhou apenas para pagar impostos ao governo. A partir de hoje você,finalmente, será dono de seu salário. Parabéns !

  A vida poderia ser bem mais azul, se os impostos cobrados em todos os produtos que compramos ou serviços que utilizamos fossem menores. Ao cordar e escovarmos os dentes, já se paga 34% de tributo. E assim vai, durante todo dia, até adormecer, quando, somente pelo cobertor, pagam-se 26,05% do valor em impostos.
 
  O estudo " Os dias trabalhados para pagar tributos - 2011, feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário ( IBPT ), mostra que o contribuinte brasileiro trabalhou até ontem, 29 de Maio, apenas para pagar tributos - impostos, taxas e contribuições - ixigidos pelos governos federal, estadual e municipal em 2011.
 
  Imposto de Renda Pessoa Física, contribuição previdênciaária e contribuições sindicais, são os principais tributos cobrados. Além disso, o cidadão paga a tributação sobre o consumo. João Eloi Olenike, presidente do IBPT, lamenta que o sacrifício da população contraste com a ineficiência dos serviços públicos.

- O cidadão convive com problemas na saúde, educação e segurança pública.

Paulo Uebel diretor-executivo do Instituto Millenium, acha que o contribuinte pode ser mais atuante.

- Ele pode pressionar os representantes para aprovarem o projeto de lei " De Olho no Imposto ", que obriga a discriminação de todos impostos nas notas fiscais. Aí sim, seremos alertados diariamente sobre essa extorsão.

( Reportagem retirada do Jornal Extra - edição de 30 de Maio de 2011 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário