terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

" APRENDENDO POR AI "


Manifestações ocorridas no Oriente Médio ! Já está na hora de o Brasil começar a aprender com essa lição !

As fortes manifestações ocorridas no Oriente Médio deveriam servir de exemplo para povos inertes como nós que, como sempre, assistem de bico calado à toda essa hipocrisia circense ocorrida em nosso país por parte dos nossos parlamentares, policiais, juristas e religiosos.

6 comentários:

  1. Sempre defendi uma postura mais energica da população com relação a política em nosso país.
    Já passou da hora do povo cobrar mais de seus governantes e exigir ética e trabalho serio por parte deles que são nossos funcionários.
    Os governantes existem para servir o povo e não o que ocorre hoje, o povo servindo aos políticos. Nosso pais parece a república do contrário, onde a coletividade não tem vez, e o bem individual prevalece sempre.
    Vamos acordar irmãos!!!!

    Evandro Neves
    www.semprejuizo.com.br
    http://dinheirografo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que não tá na hora, já passou da hora da gente aprender, do povo aprender.
    Mas como sempre, as pessoas só acreditam no que vêem, e a situação é tão caótica que temos visto tantas coisas que ainda não fizeram o povo acordar... não sei o que tá faltando pra perceberem que tá tudo fudido!

    ResponderExcluir
  3. Temos que manifestar demonstrando nossa insatisfação em relação às atitudes incorretas de nossos líderes.Creio que sendo pacíficos, contribuímos de alguma forma, para a corrupção - que ao fim - afeta a tudo e a todos.

    - Nós do contundentes.com acreditamos fielmente nessa nova geração que ainda encontra-se nas salas de aula - geração está que,casada de tanta, corrupção e de tanta porcaria, lutará por um mundo melhor e livre de toda injustiça, seja ela, política, religiosa e etc.

    - Para um mundo melhor, devemos começar nas salas de aula.Pois como vai nos diz o próprio Maquiavel: O ser provido de grandes virtudes, ainda que colocado diante a muitas provações, ao fim sempre se revelará incorruptível !

    ResponderExcluir
  4. Mas se manifestar dessa forma 'teórica' que estamos fazendo, não dá em nada. Esse lance de blog e twitter só servem pra subversivo de classe média que tá revoltado, mas na hora de ir à rádio, ou gritar no mega fone pelas ruas, fica com medo de ser repreendido ou ser mal visto entre os demais. Começando por Areal e por mim.

    ResponderExcluir
  5. E outra, o povo Oriente Médio tá calado a muito tempo. Tanto que “O Barbicha” tá há quase meia década no poder. Se formos tomá-los como exemplo estamos mais fudidos ainda. rs

    ResponderExcluir
  6. Estamos todos nessa lista.Uma grande mudança em nossa cultura com relações às manifestações, seria um dos primeiros pontos a serem alterados.Devemos partir para a ação !Primeiramente; abandonando a televisão como pondo de partida para nossas opniões, porque aqui: a televisão é o Deus do brasileiro !Segundo; nunca deixarmos de considerar a internet como um dos principais meios de comunicação, para a propagação de nossas idéias.

    Os países do Oriente Médio, pecaram e muito, por décadas de silêncio.Mas devemos admitir que por questões culturais eles eram tão pacífico quanto nós.Mas graças aos grandes meios de comunição como a internet, as pessoas com o tempo, vão tendo seus conceitos auterados, devido a grande influência recebida de países que foram construidos através de fortes manifestações e guerras.

    ResponderExcluir