sábado, 25 de dezembro de 2010

DEMOCRACÍDIO

“ Mundo paralelo e sem cura
Síntese do caos
Cenário de guerra
Nada se vê
Solo sagrado da alienação
Somos família sem comunicação “
       ( Contundentes.com )

A história de nosso país, criada com a dor e o sangue dos escravos, que por mais de 300 anos, sofreram os mais diversos crimes e abusos nas mãos dos Aristocratas, nos leva a uma rápida análise daquela que, a muito, vem regendo à toda essa hipocrisia circense − A Constituição !

  A constituição Imperial de 1824; aplaudida por trazer fortes traços de Liberalismo possuindo um rol de direitos individuais, garantia a todos direitos como a liberdade, igualdade, propriedade e segurança.Ao ser outorgada no Brasil encontrou um forte dilema − Como manter o modo de produção escravocrata, agora que temos uma constituição à qual garanta a toda população escravizada direitos como a liberdade ? Simples senhores ! A alegação dada foi a de que os escravos não eram indivíduos, logo não poderiam se beneficiar de tais direitos.

  Hoje, somos guiados por uma Constituição que nos abriga a irmos a uma guerra a qual não provocamos, e possui lei específica para nos punir impiedosamente, por exemplo, com a pena de morte − Permitida unicamente em tempos de guerra − como forma de coibir a todos os cidadãos a obedecerem passificamente às ordens do governo, mesmo que nós não venhamos a compartilhar dos mesmos interesses de um “ bem comum “ segundo os nossos governantes.Se for à guerra voce morre, se não for, voce morre !

Democracia ? Aqui somos obrigados a votar !

2 comentários:

  1. e eu ainda pergunto se você ta estudando direitinho né? kkkk
    o muleque arraaza! kkkk
    isso é que é aprender tudo certinho! ;)

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos instrumentalizar no bem !

    ResponderExcluir