sábado, 27 de novembro de 2010

VOCE ACREDITA EM DESTINO ?


O que fez com que a vida de Judas Iscariotes não fosse considerada um destino ?

“ Pela terceira vez o Senhor Jesus declarou aos Seus discípulos que Ele seria entregue nas mãos dos homens, que seria morto mas depois ressuscitaria. Quem o entregaria ? Judas Iscariotes.“( Cap. 26:14-16) [sic]

Teria Judas Iscariotes nascido para ser o “ Dedo Duro “entre os discípulos ? Não ?
Mas alguém,o teria que fazer certo ?
Então,o que fez com que a vida de qualquer um que delata-se Jesus,não fosse encarada com um destino ?
Alguém teria que entrega-lo correto ? − Pois a profecia teria que se cumprir para a nossa salvação − Logo,não teria sido a vida de Judas ou o de qualquer um outro que fizesse o mesmo um destino ?
Estava na Profecia o Nascimento de um traidor ? Destino de alguém então ?

− E se fosse realmente um destino ? O destino de Judas ou o de qualquer um outro seria ir para o inferno por entregar o filho de Deus ?

− Mas dizem por ai,que ele não acreditou na misericórdia do Pai,então selou seu destino ao,em momento de desespero,se enforcar.Mas quem poderia provar que o tal jaze nas profundas ?
− Quer dizer então que o pobre delator teve seu destino selado por,ao ser cobaia de uma profecia,não agir de maneira lúcida.Bem,e se ele pensasse:
− Entreguei Jesus,mas serei perdoado porque meu Pai é misericordioso!
Teria ele então,que agir de forma menos preocupada diante de tal acontecimento ?
− Assim seria perdoado ? − Qual teria sido a diferença ? − Não continuaria sendo um acontecimento necessário para que pudéssemos sermos salvos − O destino de alguém ?
− Judas então apenas cumpriu sua parte na profecia.Logo não merece ter condenação tão cruel ou mesmo continuar sendo taxado de Traidor de tal forma ?

Logo,Judas, o traidor ou o discípulo mais fiel ?

Um comentário:

  1. A resposta mais radical foi dada pelo protestante francês João Calvino no século XVI.Na obra Instituição da Religião Cristã, ele formulou a teoria da predestinação.Segundo ela, Deus escolheu de antemão um ( pequeno ) número de pessoas para a salvação eterna - e condenou previamente a maioria das pessoas ao inferno.Assim como Judas a maior parte da humanidade estaria simplesmente destinada ao mal e à punição.

    Fonte: Revista Super Interessante - Edição nº 287 - jan/2011 - Matéria: ( Destino ) pág. 36 a 56

    ResponderExcluir