sexta-feira, 26 de novembro de 2010

" A VIDA ETERNA E A IMORTALIDADE "


− Não me importa se morrerei em uma cama quentinha aos noventa,agonizando de dor  em uma cama de hospital aos sessenta ou em um acidente de carro aos trinta.

Mas me pergunto: − O que é a Vida Eterna ?
− Quantos morreram e já foram esquecidos ?
O João e o da Silva − Vida Eterna ?

Então me pergunto: − O que será a Imortalidade ?
− Quantos morreram e nunca mais serão esquecidos ?
Mozart e Beethoven − Imortais !

Mas me pergunto: − O que é a Vida Eterna ?
− Quantos viveram e já foram esquecidos ?
O Mendigo e o Zé o Indigente e o Mané − Vida Eterna ?  

Então me pergunto: − O que será a Imortalidade ?
− Quantos ainda vivem através das páginas ?
Goethe e Shakespeare − Imortais !

− Morrer hoje ou daqui a cinqüenta anos − Qual a diferença se não alcançarmos a Vida Eterna ? Seremos esquecidos da mesma maneira.Um Soldado ou um Professor; − Um Voluntário ou um Construtor − Quantos morreram e já foram esquecidos ? − Vida Eterna ?

− Morrer hoje ou daqui a cinquenta anos − Qual a diferença se não alcançarmos a Imortalidade ? Seremos esquecidos da mesma maneira.Um Poeta ou um Inventor; − Um Músico ou um Escritor − Eles nunca serão esquecidos − Imortais !

− Vivemos e morremos − Uns morrem e são esquecidos,outros vivem através das páginas − Vida Eterna ou Imortalidade ?
Tempo ? − Quanto temos para viver até sermos esquecidos ? − Vida Eterna !
Tempo ? − Quanto temos para nunca mais sermos esquecidos ? − Imortais !
− O’que queremos,é viver para nunca mais sermos esquecidos,Imortais de Vida Eterna !
Tempo ?

2 comentários: