domingo, 31 de julho de 2011

OS VERDADEIROS DONOS DESSE PAÍS !


Trazer à tona o crime que abalou a toda nação brasileira na madruga de 20 de Abril de 1997, o assassinado do índio Galdino Jesus dos Santos, também conhecido como “ Índio Galdino “ nos faz refletir sobre o caráter volúvel do Poder Judiciário frente à força político-econômica em nosso país.

O índio Galdino foi uma liderança do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe. Por ocasião do Dia do Índio, em 1997, fora a Brasília, juntamente com outras sete lideranças, para levar suas reivindicações acerca da recuperação da terra indígena Caramuru-Paraguaçu, em conflito fundiário com fazendeiros. Participou de reuniões com o presidente Fernando Henrique Cardoso e outras autoridades, juntamente com trabalhadores do MST. Como chegou tarde das reuniões, não pode dormir na pensão onde se hospedara.

Na madrugada de 20 de abril de 1997, cinco margimais de classe média-alta de Brasília atearam fogo ao índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, 45 anos, que dormia sob um cobertor numa parada de ônibus, confundindo-o com um mendigo. Galdino dormia num ponto da Quadra 703 Sul, após ter participado de uma manifestãção por ocasião do Dia do Índio e morreu horas depois. O crime causou protestos em todo o país, inclusive dos próprios índios.

Colocando agora outro caso acorrido também aqui no Brasil, o assassinato do menino João Hélio, que quando o carro em que ele estava com a mãe foi assaltado.Os assaltantes arrastaram o menino preso ao cinto de segurança pelo lado de fora do veículo.Os assassinatos, tanto o de Galdino, quanto o de João Hélio, foram crimes cometidos com a mesma brutalidade mas que resultaram em destinos diferentes aos assassinos.Já que aos assassinos de Galdino, joven pertencentes a famílias de grande poder aquisitivo e influência, foram cominadas penas consideradas brandas comparadas à brutalidade com que o crime foi cometido.Enquanto aos assassinos do jovem  João Hélio foram cominadas penas justas devido à forma como foi praticada o crime.

Não estou aqui em defesa daqueles que assassinaram o menino João Hélio porque, deles, estária assumindo uma postura de advogado algo que não quero pois julgo correto as penas às quais eles foram sentenciados a cumprir, mas apenas colocar em evidência que aqui em nosso país assim como praticamente em todo o resto do mundo, os criminosos são julgados de acordo com o poder aquisitivo que possuem e não realmente pelo crime que cometeram.

Àqueles que mataram o jovem João Hélio, creio que já estejam recebendo o justo castigo por aquilo que fizeram, mas àqueles que mataram Galdino Jesus dos Santos, também MARGINAIS COVARDES, deixo uma música da banda TRETA HC, que tenho, particularmente, como uma profecia ou uma motivação para acreditar que à todos nesse mundo serão cobrados devidamente todas as dívidas.

 
A Moda é Taca Fogo ( Treta HC )

Algum dia boy você vai pagar
Pelo índio do Brasil que você veio a queimar
Não merece esse sangue que possui na veia
Vai dar o cú
E morrer lá na cadeia

Então rapaziada da cela
Esse merda não merece compaixão
O verdadeiro dono desse pais
Ficou torrado e com carne grudada no chão

Ao invés de trabalhar ficou de rolé
inventou de tacar fogo tem que se fuder
A moda é tacar fogo
então rapazeada da cela. (a moda é tacar fogo)