segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

DEMOCRACÍDIO

“ Mundo paralelo e sem cura
Síntese do caos
Cenário de guerra
Nada se vê
Solo sagrado da alienação
Somos família sem comunicação “
       ( Contundentes.com )

A história de nosso país, criada com a dor e o sangue dos escravos, que por mais de 300 anos, sofreram os mais diversos crimes e abusos nas mãos dos Aristocratas, nos leva a uma rápida análise daquela que, a muito, vem regendo à toda essa hipocrisia circense − A Constituição !

  A constituição Imperial de 1824; aplaudida por trazer fortes traços de Liberalismo possuindo um rol de direitos individuais, garantia a todos direitos como a liberdade, igualdade, propriedade e segurança.Ao ser outorgada no Brasil encontrou um forte dilema − Como manter o modo de produção escravocrata, agora que temos uma constituição à qual garanta a toda população escravizada direitos como a liberdade ? Simples senhores ! A alegação dada foi a de que os escravos não eram indivíduos, logo não poderiam se beneficiar de tais direitos.

  Hoje, somos guiados por uma Constituição que nos abriga a irmos a uma guerra a qual não provocamos, e possui lei específica para nos punir impiedosamente, por exemplo, com a pena de morte − Permitida unicamente em tempos de guerra − como forma de coibir a todos os cidadãos a obedecerem passificamente às ordens do governo, mesmo que nós não venhamos a compartilhar dos mesmos interesses de um “ bem comum “ segundo os nossos governantes.Se for à guerra voce morre, se não for, voce morre !

Democracia ? Aqui somos obrigados a votar !

domingo, 12 de dezembro de 2010

" ENSAIO SOBRE O SISTEMA "


Vivemos em um país politicamente stereo em se tratando dos serviços de saúde, educação e segurança pública.Mas seria mesmo o Brasil incapaz de oferecer tais serviços de boa qualidade, ou poderíamos estar certos afirmando,que,aqui, enquanto estiver bom para o rico estará bom para todo mundo ? − Pois,imaginemos uma lei que proíba o serviço de saúde privada em nosso país. − Uma  lei que obrigue os ricos a utilizar o mesmo serviço de saúde pública que os pobres,gozando,assim,de todo o abandono do sistema público de saúde brasileiro. − Creio que eles se veriam obrigados a uma melhoraria na saúde pública. − Pois não acredito que nossos Parlamentares iriam gostar de utilizar o mesmo serviço de saúde precária que a população. − Então teríamos uma saúde de primeira qualidade.− Mas qual político iria aprovar tal lei que conseqüentemente o proíba de se servir dos privilégios de se ter uma ótima renda ? − Logo,Serviço de saúde pública de primeira qualidade em nosso país,Utopia ?

Agora imaginemos uma lei que obrigue os moradores de um município a obter o ensino fundamental, médio ou qualquer um outro na cidade onde nasceram, não os possibilitando de se deslocarem a uma outra cidade com ensino de melhor qualidade para uma melhor formação devido ao ensino precário oferecido em seu município.Os ricos,ou seja,aqueles que possuem grande poder aquisitivo para financiar uma melhor formação escolar para seus filhos fora do seu município,se sentiriam acuados ao ver seus filhos confinados ao inferno.− Logo se veriam obrigados a uma melhoria no ensino para que seus filhos possam ter uma melhor formação, alcançando assim, a tão sonhada aprovação no vestibular de uma faculdade federal ou outros objetivos decorrentes de uma “ perfeita “ formação acadêmica − Mas qual político iria aprovar tal lei que consequentemente proibiria ele a seus filhos de se servir dos privilégios de se ter uma ótima renda ? − Logo,Serviço Público de Educação de primeira qualidade em nosso país,Utopia ?

" SUBVERSÃO "


− Hoje lemos uma livro de piadas chamado − Constituição da República Federativa do  Brasil.− Após a leitura de tal livro, cômico, diga-se de passagem, Concluímos que ele deveria possuir outro título como − “ Bem-vindo ao Brasil, onde nada é tão liberado quanto aquilo que é proibido. “